quarta-feira, 29 de setembro de 2010

ROOS em exposição

O artista plástico Roos de Oliveira acaba de abrir nova exposição. Com o título QuiNTal, a mostra dos novos trabalhos está aberta a visitação, de 28 de setembro a 23 de outubro, no Espaço Cultural Arte Plena. De acordo com o texto impresso no convite, "após 40 anos fazendo com maestria 'a única coisa que sabe fazer na vida' - segundo o próprio artista -, Roos lança seu olhar sobre um tema ordinário e poético: os quintais".

São 20 telas onde o artista consegue superar tudo o que já apresentou até agora, em suas individuais, explorando o desenho - que é sua arma principal - as cores, que estiveram ausentes na exposição precedente e os recortes de visada que abstrai de uma forma que é única.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Santiago continua no Beco das Artes até dia 30







A exposiçao de Santiago V. Cañizares continua aberta até dia 30 de setembro, na galeria Beco das Artes. São 19 trabalhos, em aguada e nanquim sobre papel, onde o artista faz algumas provocações além de desenvolver uma série de estudos e experiências, utilizando como suporte, páginas de revistas, jornais e mesmo fazendo intervenções sobre trabalhos fotográficos.



domingo, 19 de setembro de 2010

a exposição de Cañizares do Beco das Artes





Aconteceu, na quarta-feira, dia 15 de setembro, a exposição do artista plástico espanhol Santiago Vera Cañizares na galeria Beco das Artes. Com uma boa visitação, a abertura contou com o apoio do restaurante Panela Mágica, que ofereceu um coquitel aos presentes.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

exposição de Santiago Cañizares no Beco das Artes

A galeria Beco das Artes abre nessa quarta-feira, dia 15 de setembro, às 18:00, a exposiçao do artista plástico espanhol Santiago Vera Cañizares. Com exposições realizadas em várias capitais brasileiras (Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília) e em vários países da Europa (França e Espanha, principalmente).



domingo, 12 de setembro de 2010

Marcelo Peralta no Palácio da Cultura

Está aberta a visitação pública, no Palácio da Cultura, na Praça Universitária, a exposição Polivalente, do arquiteto e artista plástico Marcelo Peralta.
Os trabalhos expostos – representando cenas urbanas, onde o trânsito e a locomoção se manifestam mais intensos – são em pintura, utilizando várias possibilidades de material, como tinta acrílica, vinílica, nanquim e técnica mista sobre madeira, em sua maioria pranchas de skate dispostos como objetos suspensos no ambiente.
Bastante inovador, Marcelo Peralta apresenta em seu trabalho a visão do arquiteto e urbanista sobre os problemas da cidade, de forma crítica e um tanto poética.
A exposição permanece até 1º de outubro e vale a pena ser vista.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

a arte de Cristina Jacó

Além dos artistas já reconhecidos de longa data, cujos trabalhos o Beco das Artes vem divulgando nesses dois anos de existência, podem ser também encontrados, agora, os trabalhos da aquarelista Cristina Jacó. Apesar de se dedicar com preferência ao trabalho com a aquarela, Cristina se utiliza de várias outras técnicas, empregando, no entanto o papel como suporte.




mulher e jarro - nanquim sobre papel - 35x50


saia vermelha - aquarela e nanquim - 35x50

ave pescando - aquarela - 18x25


pequi - pastel e nanquim - 20x20

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

novidade no Beco

A Galeria Beco das Artes inaugura um novo setor em sua organização, que é o Clube do Papel Beco das Artes, com o objetivo de divulgar e promover esse tipo de suporte entre seu clientes e colecionadores em geral.

Para tanto, está criando também um novo Blog http://becodasartespapel.blogspot.com/ , para servir especialmente a essa nova atividade. Serão apresentados no novo Blog, informações gerais sobre processos e técnicas, curriculos de artistas, trabalhos e as atividades do Clube. Esperamos com isso, contribuir para a ampliação e divulgação, em Goiás, do conhecimento sobre essa forma de produção artística cujo valor é reconhecido internacionalmente.

Não deixe de visitar nosso novo Blog.